sexta-feira, 18 de junho de 2010

Feliz Aniversário pra mim

             Trinta e quatro anos. Seriam estes realmente os anos que vivi? Ou eu deveria descontar aqueles vividos numa subvida, sem esperança de que algo mudaria em meu futuro?
             Hoje tenho um passado atrás de mim, e um futuro à frente, mas o que sou eu nestes trinta e quatro anos vividos? Por que estou aqui escrevendo estas palavras? Para me açoitar com elas em minha autopiedade ou para alegrar-me sabendo que elas também são passado? Diria uma cara amiga para eu soltar a chibata neste momento e aproveitar o momento feliz que me acolhe.
             São momentos aprazíveis como o que experimento agora que me fazer ter uma visão positiva do futuro. Não mais aquele molequinho de pés sujos brigando por algo para comer. Não mais o pirralho limpando o sangue dos brinquedos para poder brincar. E sim o pai de família, o professor, o homem respeitado e querido que sou hoje, a despeito de onde vim e do que poderia ter me tornado.
             Talvez se eu parasse para pensar como Robert Frost, e percebesse que se eu tivesse entrado naquela outra estrada eu não estaria aqui. Mas anjos de Deus me guiaram para este momento, e apesar dos prognósticos e diagnósticos, apesar das estatísticas frias e das profecias alheias eu estou aqui., sentado em frente a este computador frio, mas pronto para dizer a mim mesmo:
             FELIZ ANIVERSÁRIO, MARCOS. VOCÊ CONSEGUIU.